As melhores plantas para purificar o ar em sua casa. Um estudo aprovado pela NASA provou que certas plantas podem remover o acúmulo de três poluentes domésticos.
No verão de 1989, a NASA e a National Association of Landscape Professionals conduziram um estudo usando plantas domésticas como uma forma natural de produzir e purificar o ar em estações espaciais. De acordo com suas descobertas, as plantas que exigiam pouca luz demonstraram um potencial surpreendente para melhorar a qualidade do ar interno porque ajudaram a remover o acúmulo de poluentes como benzeno, formaldeído e tricloroetileno (alguns dos quais são encontrados em suprimentos domésticos e móveis). É lógico, então, que podemos considerar viver como aqueles astronautas que viajam pelo espaço e povoar nossos espaços com mais plantas vivas.
Suas folhas absorvem dióxido de carbono – convertendo-o em energia – junto com outros gases, incluindo compostos orgânicos voláteis (VOCs) como benzeno e formaldeído. Aqui estão algumas das variedades mais eficazes para levar para dentro de casa.
Lírio da paz (Spathiphyllum wallisii)
Perfeito para proprietários que gostam de buquês de flores, mas não da manutenção. Esta planta tropical resiliente, reconhecível por suas flores brancas imaculadas, é bonita e incrivelmente poderosa: ela remove benzeno (encontrado em plásticos e fibras sintéticas), formaldeído (em tapetes e estofados), tricloroetileno (em adesivos e removedores de tinta), xileno, amônia , e mais.
Evergreen chinês (Aglaonema modestum)
Esta planta é especialmente fácil de cultivar e manter. Como uma planta de folhagem tropical, é ótima para um jardineiro iniciante, pois tolera pouca luz e ar seco. A melhor parte: é eficiente na remoção de benzeno e formaldeído.
Planta-aranha (Chlorophytum comosum)
Essa planta “parecida com uma aranha”, geralmente colocada em um vaso pendurado, recebe o nome por suas folhas longas e caídas. Elas eliminam o formaldeído, bem como o xileno e o tolueno, ambos encontrados em muitos produtos domésticos.
Veja também:
- As plantas dão muito trabalho? Flores secas podem ser a solução! Inspire-se nesses 10 arranjos
- As maiores tendências de plantas para 2021, de acordo com especialista
- 7 erros que você está cometendo com as plantas dentro de casa
Jibóia (Epipremnum aureum)
Também conhecida como “hera do diabo”, esta planta robusta tem uma tonalidade amarelada sutil em suas folhas. É conhecido por erradicar o monóxido de carbono e o benzeno, tornando-a adequada para entradas de garagem e jardim.
Dracena de Madagascar (Dracaena marginata)
Esta planta tem caules finos em forma de fita com bordas vermelhas e pode crescer bastante. Outro purificador poderoso, elimina benzeno, formaldeído, tricloroetileno, xileno e tolueno.
Veja também:
- Lavanda é uma das melhores plantas para ter no quarto. Entenda mais sobre ela!
- 6 plantas que precisam de pouca luz. Mas são perfeitas para iluminar sua casa!
- 7 plantas para ter em casa que ajudam a reduzir o estresse
Samambaia americana (Nephrolepis exaltata ‘Bostoniensis’)
Esta exuberante samambaia apresenta folhas semelhantes a penas e prospera na umidade. Embora seja mais difícil de cuidar do que outros, ela consegue filtrar poluentes como formaldeído, xileno e tolueno.
Crisântemo (Chrysanthemum morifolium)
Embora tecnicamente não seja uma planta de casa, essas flores coloridas e brilhantes fazem mais do que apenas parecer bonitas: ajudam a eliminar poluentes nocivos como formaldeído, xileno, benzeno e amônia.
Hera (Hedera helix)
Este popular planta é reconhecível por suas vinhas verdejantes. É particularmente eficaz na eliminação do formaldeído, que se esconde em móveis e armários.
Foto de destaque: Samson Katt
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebookou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br